domingo, 1 de janeiro de 2017

Frango Tailandês Fit



 Ingredientes

1 Peito de frango em cubos pequenos
1 limão
1 col.(sopa) de óleo de coco (ou azeite ou margarina)
1/2 Cebola
1 col(sopa) colorau
2 col.(café) Curry em pó
1 pitada de  Pimenta Calabresa
1 bandeja de Vagem (aquela embalada no isopor)
Sal e Pimenta do reino a gosto
Água suficiente.


A receita original vai creme de leite no frango, Shoyu e Açúcar mascavo pra caramelizar a Cebola, mas pra ser fit tem que cortar calorias, não é?

Preparo

Coloque o frango em cubos num pote, cubra de água e esprema o limão. Deixe de molho enquanto prepara os demais acompanhamentos. 

Corte metade da 1/2 cebola em rodelas e a outra parte em cubinhos. Em uma Panela grande derreta o óleo de coco em fogo baixo, coloque as cebolas e vai mexendo até elas ficarem transparentes. Retire e reserve. 

Na mesma panela "suja" coloque as vagens inteiras, sal e pimenta e vai salteando até as vagens ficarem macias e bem verdinhas. Retire as vagens e reserve.

Continuando na mesma panela, coloque o frango já escorrido, mas não escorra tudo, deixe um pouquinho de água pra ele poder cozinhar bem. Vai refogando o frango em fogo baixo, quando ele estiver bem selado coloque a cebola em cubos e os outros temperos secos. Vai sempre mexendo pra não grudar e dourar por igual. Coloque meio copo de água e deixe cozinhar tampado por 5 minutos.

Corrija o sal, aumente um pouco o fogo e deixe o molho reduzir até ficar encorpado, mexendo as vezes pra não grudar mais ou menos por 5 min.

Pronto, é só servir acompanho das vagens e da cebola.

P.S: Esse Frango vai muito bem com arroz ou purê de batatas.





2 comentários:

  1. hummmm vou tentar sempre faço vagem picada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fazia mas da muito trabalho então optei por deixá-las inteiras, fica mais bonito no prato e é mais gostosa de comer rsrsrs

      Excluir

Obrigada pelo Carinho ;)
Deixe seu link que também dou uma passadinha no seu blog.